sábado, 20 de julho de 2013

DECADÊNCIA


Não há acordo. Não há competências para o fazer. Todos somos derrotados pela sua ausência. Todos. Os partidos, cujos representantes são profissionais treinados toda a sua carreira para isso mesmo: Fazer politica, no sentido mais nobre da palavra. Pensar no país, nas pessoas que representam.
Todos falharam. Não foi nem o PS, nem o PSD ou CDS. Se não conseguem um acordo agora conseguiriam-no depois das eleições.? Quando todos tentam, e não atingem o resultado, todos falham.
As elites decadentes que estes 39 anos de democracia geraram revelam a sua incompetência para fazer a unica coisa que se esperava delas. Fazer Politica.
E somos derrotados todos nós, que assistimos sentados ao desenrolar deste reality show, sem perceber, ou não querendo perceber, o drama que vai desabando sobre todos nós.
Somos nós também derrotados, excluindo-nos da vida na Polis.
Preferimos o Vodka, o Gin, ou a cerveja, consoante o estrato social. Preferimos os festivais de verão, as esplanadas, o algarve ou a praia da Costa consoante o forro do bolso de cada um. É o "deixa andar, porque o outro também faz".
E enquanto o pais se desagrega, enebriamo-nos na vaidade das redes sociais, das sitcom, da silly season, dos splash e dos big brothers.
Agora tristemente percebo que os fenômenos de Pepe Grilo não são culpa da Alemanha ou da austeridade, mas antes da incompetência generalizada que de forma vertical atravessa a nossa sociedade em declínio, em decadência, das elites, até aqueles que permitem que essas elites se perpetuem: nós.

Nenhum comentário: